Profecia que prevê destruição de Roma na quarta assusta Itália

terça-feira, 10 de maio de 2011

Uma profecia que diz que um terremoto destruirá Roma na quarta-feira, 11 de maio, causou medo entre a maioria dos cidadãos, que decidiu abandonar a cidade, obrigando as autoridades a tranquilizar a população. Há meses corre pela internet uma suposta profecia do astrônomo e sismólogo autodidata italiano Raffaele Bendandi (1893-1979), que afirma que um tremor de terra de grande intensidade atingirá a cidade de Roma no dia 11 de maio de 2011, destruindo o Coliseu e a Basílica de São Pedro.

Nas últimas semanas os meios de comunicação divulgaram a profecia que assustou a maioria dos romanos, que decidiu abandonar a cidade nesta quarta-feira e passar o dia em fazendas dos arredores, em parques ao ar livre e a muitos quilômetros de distância. Segundo a organização de empresários agrícolas Coldiretti, citada pela imprensa local, as pousadas da província estão "cheias" graças às numerosas reservas feitas por famílias.

A maior parte das lojas administradas por chineses entre a praça Vittorio e ruas adjacentes anunciou o fechamento do comércio na quarta-feira, enquanto a imprensa local garantiu que pelo menos 15% dos funcionários públicos pediram dispensa. Perante a situação criada, a Prefeitura pôs à disposição dos cidadãos um posto telefônico, para tranquilizar à população e oferecer todo tipo de informação.

Por sua vez, especialistas e sismólogos asseguraram que esses prognósticos são falsos, enquanto Paola Lagorio, presidente da Associação La Bendandiana, que guarda o legado de Raffaele Bendandi, sentenciou que a história do terremoto de 11 de maio de 2011 "é uma fraude". "É uma notícia totalmente inventada, obra de alguém que sabe que a única pessoa crível na Itália para uma previsão desse tipo é Bendandi", denunciou Paola Lagorio em um programa da televisão pública RAI.

Segundo Paola, as únicas previsões sísmicas que Bendandi fez são para 6 de abril de 2521, data na qual, segundo seus estudos, a situação planetária pode causar tremores de grande intensidade na Terra. Perante o alarme criado, a associação de consumidores Codacons apresentou nesta terça-feira uma denúncia perante a promotoria de Roma por suposto "delito de abuso da credulidade popular" e pediu para investigarem "todos os que alimentaram e divulgaram a notícia do terremoto".

O presidente da Codacons, Carlo Rienzi, da mesma forma que os especialistas, assinalou que se trata de uma notícia "sem fundamento científico, que esta criando alarme entre muitos romanos, contribuindo para medos totalmente injustificados".

FONTE

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários: